Quem Somos

A Volunteer Vacations pesquisou, conheceu, analisou, catalogou e fechou parcerias com algumas das mais relevantes ONGs do mundo para poder proporcionar a pessoas dos mais variados perfis uma experiência de curto prazo em uma organização de ajuda humanitária. Cuidamos de todo o planejamento e burocracia e montamos junto com você uma experiência capaz de aliar diversão e a realização pessoal de colaborar com uma causa importante para o nosso planeta.

Uma excelente oportunidade de realizar uma viagem nacional ou internacional, conhecer diferentes culturas, fazer o bem, ter contato com algumas das grandes questões da humanidade e fazer a diferença por um mundo melhor. Tudo de acordo com seu gosto, aptidões e em total segurança. Em um dia você está dando um mergulho refrescante em uma praia paradisíaca de mar azul, e no outro colaborar com um projeto agrícola no coração da África. Após uma semana de compras nos mais modernos shoppings da Asia, que tal amamentar elefantes abandonados na Tailândia? Ou, quem sabe, subir as favelas cariocas para ajudar as fofas crianças de um orfanato conhecendo um outro lado da realidade brasileira para depois celebrar a experiência com um chopp gelado em uma roda de samba?

Queremos aliar férias tradicionais a possibilidade de fazer a diferença, enriquecendo essa experiência de uma maneira que poucas pessoas imaginam ser tão prazerosa: ajudando o próximo!

 

Missão

 

A Volunteer Vacations (VV) percebeu que o mundo está cada vez mais voltado e sensibilizado para as questões sociais, conectado com o próximo e preocupado com o futuro da humanidade. Empresas e indivíduos de modo geral começam a perceber a importância e o valor de, simplesmente, fazer o bem. Impulsionado por esse desejo, o conceito de “férias voluntárias” tem crescido imensamente nos últimos tempos.

A duração das viagens que propomos não passa de um mês, é o chamado short-term volunteering. Um pequeno período que proporciona uma grande ajuda! E nada impede que essa experiência de voluntariado seja realizada em conjunto com sua viagem de férias tradicional, com o foco em conhecer outra cultura ou paisagens incríveis. Esse estilo de viajar é tão interessante, divertido e recompensador que seu crescimento já fez com que fosse criado um novo conceito de turismo: o voluntourism.

Voluntourism é esse tipo de viagem de turismo que inclui o trabalho voluntário voltado para ajudar alguma causa significativa. É o turismo consciente! O perfil do turista que faz esse tipo de viagem é diverso, mas normalmente são aqueles que compartilham o desejo de “fazer o bem” ao mesmo tempo que conhecem destinos incríveis que geralmente estão fora dos roteiros tradicionais. E o trabalho da Volunteer Vacations é justamente proporcionar essa experiência para você da maneira mais adequada ao seu perfil, com total segurança e garantindo que sua viagem seja, realmente e efetivamente, inesquecível. Um pouco de espírito de aventura, admiração por culturas diferentes e um desejo enorme de fazer a diferença! É só isso que você precisa para realizar uma experiência que pode mudar a sua vida. E a de muitas outras pessoas!

faliceran
Alice

Alice Ratton, engenheira Química formada pela PUC-Rio (2008), mestre em Química com ênfase em processos de energia renovável pelo Instituto Militar de Engenharia (IME, 2012) e doutoranda em Planjemaneto de Transporte e Meio Ambiente pela Coppe/UFRJ. Trabalhou para a TRANSPETRO na área técnica-operacional de dutos e para Gaia na área comercial de petróleo. Em 2008 ingressou na área de sustentabilidade da Ernst & Young como consultora em gestão de risco. Deu aulas de reforço como voluntária no educandário União Casa da Criança em 2010, já foi voluntária no Rio de Janeiro, Goiás, e Costa Rica. Em 2012 ingressou na LVA onde exerceu sua função de engenheira em projetos de desenvolvimentos urbanos sustentáveis. Foi professora de MBA na Celso Lisboa e hoje é consultora em sustentabilidade urbana. Em 2013 se associou ao grupo da VV se tornando co-fundadora e CFO da Volunteer Vacations.


faliceran
Mariana

Mariana Serra, co-fundadora e idealizadora da VV, é palestrante, formada em Relações Internacionais pela ESPM-RJ. Publicou em 2009 um artigo sobre a importância da educação para o desenvolvimento do país no Jornal da ESPM, foi assistente do Ministro Lampreia  e trabalhou como Relações Institucionais na Andrade Gutierrez. É apaixonada por viagens, já morou na Nova Zelândia e Taiti onde começou o seu envolvimento com ações humanitárias. Recentemente acabou de ser voluntária em projetos na Índia, Tailândia, Costa Rica, Tanzânia e  no Quênia onde trabalhou como voluntária na maior favela urbana do continente e em um orfanato cuidando de crianças com AIDS e tuberculose. Em Fevereiro de 2015 formou mais de 300 empreendedores quenianos durante a Semana VV de Empreendedorismo com a Vem Gerir. Atualmente está envolvida em projetos sociais no Brasil e está cursando um MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Mariana entrou na lista da FORBES 30 ABAIXO DE 30 como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos em 2016.

glyphicons_social_31_twitter glyphicons_social_32_instagram


faliceran
Fran

André Fran, diretor, escritor e palestrante. Mais conhecido como um dos criadores e apresentadores da série “Não Conta lá em Casa”, do Multishow (GLOBOSAT). No programa, Fran viaja com mais três amigos pelos destinos mais polêmicos e inusitados do planeta, o que já o levou a Coreia do Norte, Haiti, Afeganistão, Etiópia, Kosovo, Iraque entre outros, onde conheceu diversos projetos e organizações humanitárias. Fran também colabora com O GloboViagem & Turismo, revistas Trip,VizooVICE e lançou pela editora Record o seu primeiro livro em 2013 (“Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo”). Além disso, apresenta palestras sobre suas experiências em escolas, universidades, empresas e eventos como o renomado TEDx.

 


[fb_like]