VV Thinking / VV Thinking Social Aid São Paulo

Aulas exclusivas de empreendedorismo social fornecendo conhecendo teórico e prático na criação e gestão de projetos sociais

VV THINKING SOCIAL AID SÃO PAULO

Aulas nos dias 30 e 31/01, 01 e 02/02.

Horários: dia 30/01, das 18:00h às 22:00h e demais dias das 19h às 22h

Imersão em campo na Gerando Falcões – Poá: dia 03/02 das 8h30 às 15h

Carga horária total: 19h

Local: Rua Bruno Simoni, 166 – Pinheiros – SP

O VV THINKING:

A VV Thinking é o braço educacional da VolunteerVacations.  A VV acredita no potencial do empreendedorismo social no mundo, sabe que esse tipo de iniciativa pode transformar comunidades, cidades e até mesmo países inteiros.

São aulas exclusivas com empreendedores sociais, certificado de participação, imersão no campo de atuação e todo um ambiente criativo e especializado onde cada aluno sai com lições importantes para abrir ou mesmo aprimorar o próprio negócio.

As últimas edições que ocorreram foram o VV Thinking Rio 2016, VV Thinking Amazônia 2017 e o VV Thinking Social Aid em Junho de 2017.

CURSO:

A VolunteerVacations percebeu que o mundo está cada vez mais voltado e sensibilizado para as questões socioambientais e preocupado com o futuro da humanidade. Foi acreditando no potencial e no poder do empreendedorismo social no mundo, que o VV Thinking Social Aid foi elaborado.

No atual cenário mundial, o empreendedorismo social vem transformando comunidades, cidades e até nações. Cada vez mais, as pessoas estão buscando maneiras de aliar ações socais em suas vidas pessoais, profissionais e empreendimentos.

Esse workshop foi concebido com o objetivo de oferecer conhecimentos de criação e gestão de projetos sociais de forma que os alunos participantes estejam aptos a modelar e gerir seus próprios projetos sociais.

O curso se destaca por trazer uma visão de mundo de geopolítica internacional aplicada as zonas de intervenção humanitária além de fornecer um arcabouço metodológico no que diz que diz respeito a ferramentas de gestão de desenvolvimento de ações humanitárias.

O VV Thinking Social Aid tem como diferencial a imersão em campo a ser realizada no último dia de workshop. Nesta imersão, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre o terceiro setor e suas ferramentas de atuação com o empreendedor social Eduardo Lyra, responsável pela ONG Gerando Falcões, colocando em prática todo o conteúdo previamente abordado.

Serão 13 horas de aula teórica e 6h de experiência prática, consolidadas em uma oportunidade acadêmica e de vida para aqueles apaixonados pela área social.

POR QUE FAZER

Aulas exclusivas com professores que já atuam na área do empreendedorismo social e que detém de conhecimento teórico e prático.

Imersão em campo que possibilita ao aluno conhecer um empreendedor social local, aprendendo com ele sobre o terceiro setor e suas ferramentas de atuação.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

  • Análise do cenário e atualidades internacionais
  • Análise geopolítica
  • Desafios de ações em territórios em desenvolvimento
  • Diagnóstico e Canvas Social
  • Planejamento e execução de projetos sociais
  • Design Thinking
  • Tripé da sustentabilidade
  • Gestão e sustentabilidade financeira de um projeto social

PÚBLICO ALVO

  • Estudantes de graduação de todas as áreas;
  • Graduados;
  • Empreendedores;
  • Gestores de empresa e/ou ativistas.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Preenchimento da ficha de inscrição em anexo e envio para o e-mail marina@volunteervacations.com.br

CRONOGRAMA

Início das aulas: 30 de Janeiro de 2018

Encerramento: 10 de fevereiro de 2018

Horários:

Dia 30/01 das 18:00h às 22:00h;

Dias 31/01, 01 e 02/02 das 19h às 22h.

Dia 03/02 das 8h30 às 15h.

Dia 10/02 retorno à ONG para encerramento.

Carga horária: 19h

IMERSÃO EM CAMPO

A imersão na Gerando Falcões é um dos grandes diferenciais do VV THINKING SOCIAL AID. Acreditamos que a experiência em campo é vital para adquirir um conhecimento consolidado no que diz respeito ao âmbito social.

O Gerando Falcões nasceu com o intuito de causar transformação social e mudar a realidade das periferias. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do então empreendedor social Eduardo Lyra, na época com 22 anos. A ONG foi institucionalizada em 25 de junho de 2013. No primeiro ano de fundação, o GF recebeu financiamento do Instituto PDR, que profissionaliza projetos de entidades com potencial de gerar alto impacto social.

Com o recurso, a organização conseguiu implantar sete projetos socioeducativos, que atingem mais de 100 mil jovens por ano. O crescimento médio de abrangência é de cerca de 25% ao ano.

Sediada em Poá, cidade da Grande São Paulo, o Gerando promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, com atuação em três frentes: esporte, cultura e renda. Partindo deste princípio, a ONG oferece ainda oportunidades a egressos, mediante recolocação ao mercado de trabalho.

“Menos muros e mais pontes” é o lema do Gerando Falcões que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.

PROGRAMA DO CURSO

1º dia: 30/01 (Terça-feira):

Abertura do Workshop – Aula Magna com Pedro Waengertner

Análise Geopolítica de Ações Sociais- Ministrada por André Fran

2º dia: 31/01 (Quarta-feira):

Ferramentas para o desenvolvimento de Ações Humanitárias- Ministrada por Alice Ratton

3º dia: 01/02 (Quinta-feira):

Gestão e Execução de Ações sócio humanitárias- Ministrada por Mariana Serra

4º dia: 02/02 (Sexta-feira):

Gestão e planejamento de Projetos de Desenvolvimento Social – Ministrada por Carolina Lima

NOSSOS PROFESSORES

Alice Ratton:

Engenheira Química formada pela PUC-Rio (2008), empreendedora social, mestre em Química com ênfase em processos de energia renovável pelo Instituto Militar de Engenharia (IME, 2012,) doutoranda pela COPPE/UFRJ em Planejamento de Transporte e Meio Ambiente.

Trabalhou para a TRANSPETRO na área técnica-operacional de dutos e para Gaia na área comercial de petróleo. Em 2008 ingressou na área de sustentabilidade da Ernst & Young como consultora em gestão de risco. Em 2012 ingressou na LVA onde exerceu sua função de engenheira em projetos de desenvolvimentos urbanos sustentáveis e hoje é consultora em sustentabilidade urbana. Alice é cofundadora e CFO da VolunteerVacations.

André Fran:

É diretor, escritor e palestrante. Mais conhecido como um dos criadores e apresentadores dasérie “Não Conta lá em Casa”, do Multishow (GLOBOSAT) e também do recém-lançado programa da GloboNews, “Que mundo é esse?”.

Nesses programas, Fran viaja com mais três amigos pelos destinos mais polêmicos e inusitados do planeta, o que já o levou a Coreia do Norte, Haiti, Afeganistão, Etiópia, Kosovo, Iraque, Curdistão, Quênia entre outros, onde conheceu diversos projetos e organizações humanitárias. Fran também colabora com O Globo, Viagem & Turismo, revistas Trip,Vizoo, VICE e lançou pela editora Record o seu primeiro livro em 2013 (“Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo”). Além disso, apresenta palestras sobre suas experiências em escolas, universidades, empresas e eventos como o renomado TEDx. Fran é co-fundador da VolunteerVacations.

Carolina Freire Lima:

Atualmente Assessora de Desenvolvimento Sustentável em Políticas Públicas.

Administradora e Gerente de Projetos com duas certificações internacionais:  PMD-Pro, em Gestão de Projetos de Desenvolvimento Social, pela APMG International e PMP pelo Project Management Institute. Recém completou o curso em HumanRightsEducation pela University For Peace da ONU (UPEACE) e em Empreendedorismo Social pela empresa VolunteerVacations. Mais de 10 anos de experiência em planejamento e controle de projetos, incluindo projetos internacionais, de alta complexidade em multinacionais de telecomunicações.
Engajada com temas como erradicação da fome e empoderamento feminino, através da educação, especialmente para meninas em situação de vulnerabilidade social.

Mariana Serra:

É empreendedora social, palestrante, idealizadora e co-fundadora da VolunteerVacations, é formada em Relações Internacionais (ESPM-RJ), palestrante e especialista em logística e gestão de ação humanitária. É apaixonada por viagens, já morou na Nova Zelândia e Taiti onde começou o seu envolvimento com ações humanitárias. Recentemente foi voluntária em projetos no Haiti, Índia, Tailândia, Costa Rica, EUA, Brasil, Tanzânia, Quênia e atuou em campo de refugiados no Oriente Médio, no Líbano e Jordânia. Mariana entrou na lista de 30 ABAIXO DE 30, da renomada revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos.

Pedro Waengertner:

É um empreendedor apaixonado por marketing, a educação e startups. Especialista em Marketing,trabalha na área de tecnologia desde o início da Internet comercial no Brasil. É fundador da ACE, eleita a melhor aceleradora da América Latina por 3 anos consecutivos pelo Latam Founders, e do Zuppa, que foi o primeiro site de reserva de restaurantes no Brasil. Durante muito tempo empreendeu no setor de serviços em tecnologia, onde aprendeu sobre vendas e marketing em mercados altamente competitivos. É professor há mais de 15 anos, ministrando disciplinas de marketing e digital no MBA da ESPM.

MATRÍCULA

Inscrições abertas! O valordo curso poderá ser pago à vista ou em até 12x, sem juros, no cartão de crédito viaPag Seguro.

Documentação para matrícula:

  • Cópia simples do RG e CPF
  • Pagamento
  • Assinatura do contrato

CERTIFICADO

O certificado será fornecido no dia do encerramento do curso, na ONG Gerando Falcões, às pessoas que comparecerem a 75% do workshop.

CANCELAMENTO DO CURSO

Em caso de cancelamento do curso pela VV, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado do cancelamento através do e-mail cadastrado no ato da matrícula e com pelo menos 7 úteis dias de antecedência à data prevista para o início do curso.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 30 dias úteis de antecedência do início do curso, sendo reembolsados53% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através dos e-mails: mariana@volunteervacations.com.brmarina@volunteervacations.com.br. Após este prazo (30 dias úteis) não haverá devolução do valor pago.

INVESTIMENTO

R$ 2.374,00à vista com desconto para novos clientes da VV via boleto bancário;

R$2.140,00 à vista com desconto para aqueles que já são clientes da VV via boleto bancário;

R$2.500,00 com descontopara aqueles que já são clientes da VV parcelado em até 12x no cartão de crédito, sem juros, via Pag Seguro;

R$2.790,00 para novos clientes da VV parcelado em até 12x no cartão de crédito, sem juros, via Pag Seguro.

DEPOIMENTOS DOS NOSSOS EX-ALUNOS

Carolina Lima

“Graças ao VV Thinking em meu curriculum, hoje tenho acesso a muitas parcerias para o município no qual sou Gerente de Desenvolvimento Sustentável. Conheci pessoas e profissionais que, se não fosse pelo VV Thinking, eu jamais teria acesso. Minha bagagem de conhecimento só aumentou e me fez sentir mais empoderada”.

Luciana Abreu

“O VV Thinking foi transformador, inquietante e energético. Me tirou da zona de conforto, me fez olhar além e me fortalecer. A partir dele fiz uma linda rede de networking e iniciei meu trabalho na ONG Amparando Jardim Gramacho. Além disso, comecei a desenhar um projeto, que no futuro, será um maravilhoso negócio social focado em inclusão de pessoas com deficiência.  Obrigada VV por acreditar e ser pioneira”

Rachel Dias

“O VV Thinking(Empreendedorismo Social) não é apenas um curso, é uma transformação de valores, crenças e pontos de vista. Hoje tenho como referência grandes novas amigas e pessoas inspiradoras que me fizeram acreditar que eu posso sim fazer a diferença. ”

Informações: VV Thinking Social Aid São Paulo

Período: De 17 a 28 de outubro de 2017

Custos: Entre R$2.140,00 e R$2.790,00

VV Thinking / VV Thinking Social Aid São Paulo

Formulário de inscrição


Campos obrigatórios *

Responda as perguntas abaixo: