Ajuda humanitária após o furacão Matthew

JÁ REALIZADA

Em 2010 o Haiti foi atingindo pelo maior terremoto de sua história. A capital do país foi devastada, mais de 250 mil pessoas morreram e milhares ficaram feridas ou tiveram que abandonar suas casas. Desde então, o país não conseguiu se reerguer.

Para piorar a situação, em Outubro de 2016 um furacão atingiu a costa sul causando mais estragos no país. O furacão Matthew deixou um rastro de destruição e cerca de 900 mortes contabilizadas até o momento. São milhares de desalojados, casas destruídas, bairros devastados. A infraestrutura do país, que já era precária, foi reduzida a quase inexistente.

Doenças como cólera e hepatite estão atingindo níveis alarmantes e são responsáveis pelo aumento do número de mortes entre a população. Pela primeira vez a Volunteer Vacations lançou uma Semana VV de Emergência, com foco na ajuda humanitária em situação de desastre natural. Você pode fazer parte dessa força tarefa e ajudar um dos países mais carentes do mundo em um momento de extrema necessidade.

A Semana VV Haiti foi realizada do dia 2 ao dia 11 de Dezembro de 2016. Grande parte da ajuda humanitária chega nas primeiras semanas e depois o país é esquecido.

Essa ação foi uma parceria da Volunteer Vacations com a Viva Rio, que atua em Porto Príncipe há muitos anos. Identificamos as reais necessidades do país nesse momento e montamos uma semana de atuação focada em ajudar as vítimas do furacão Matthew.

Informações: Haiti 2016

Semana VV / Haiti 2016

Formulário de inscrição