Missão VV / Sertão Pernambuco

Educação, Saúde e solidariedade no sertão pernambucano

JÁ REALIZADA

O Sertão é uma região do Brasil de beleza única e marcante, mas que sofre muito com a pobreza agravada pela alta natalidade, baixa escolaridade, forte concentração fundiária e os longos períodos de seca.

Manarí, cidade que fica a 360 km de Recife, já foi considerada a mais pobre do país e teve o pior IDH do Brasil em 2009. Por esses motivos, ela foi a escolhida pela Talita Guedes para iniciar o seu projeto social.

Seu projeto está em fase inicial e tem o objetivo de melhorar o nível de leitura de crianças e jovens de 4 a 16 anos da zona rural do município de Manarí. Devido a sua inquietude com a baixa qualidade do ensino e precariedade do nível de leitura das crianças e jovens da localidade, ela decidiu criar algo para melhorar essa realidade.

Os poucos professores que estão nas escolas dos Sítios para dar aula, nem sempre tem alguma formação universitária, o que dificulta o ensino para as crianças e adolescentes. Rita, professora local que nos ajuda em toda a organização das Missões, já dá aula a cerca de dois anos e se formou somente no final do ano passado, por exemplo.

Informações: Sertão Pernambuco

Missão VV / Sertão Pernambuco

Formulário de inscrição