Curso Empreendedorismo Social

May 13, 2016 11:17 pm

instagram2

É com muito orgulho que lançamos o primeiro curso de Empreendedorismo Social da VV em parceria com os melhores professores acadêmicos do Brasil, viagens de imersão e muita aula prática.

 

A Volunteer Vacations percebeu que cada vez mais as pessoas estão se conscientizando e buscando aliar ações sociais com vida pessoal, profissional e empreendimentos. Acreditamos no potencial e no poder do empreendedorismo social que nos últimos anos vem transformando comunidades, cidades e até mesmo nações. Foi com o objetivo de fomentar e formar novos líderes sociais que a VV criou, junto com a coordenação acadêmica do Prof. Thiago Almeida (Doutorando pela COPPE, Professor do Ibmec e ESPM), um curso para formar novos empreendedores sociais.

Criamos um curso inovador com desenvolvimento de projetos, dinâmicas de grupo, estudos de casos, coaching, networking, aulas em campo, professores convidados e, principalmente, um grupo seleto de alunos.

Cronograma:

Início: dia 6 de Agosto de 2016.
Encerramento: dia 8 de Outrubro de 2016.
Horários: serão duas aulas por dia (sábados), das 9h às 12h e das 13h às 16h, totalizando em 74h de curso.
Faremos 2 aulas em campo, um dia no Rio de Janeiro e uma viagem a Pernambuco.

Período das aulas:

Dias: 06/08/16,  13/08/16,  27/08/16,  10/09/16,  24/09/16 e  08/10/16.

Aulas em campo:

Esse é um dos grandes diferenciais do curso, a nossa aula em campo. Acreditamos que não se forma empreendedores sociais sem a vivencia do campo, para isso teremos dois programas com valores a parte, onde você poderá participar dos dois ou só de um, conforme preferir, no entanto, recomendamos fortemente a participação nas duas aulas em campo. Em especial a última que será na comunidade Ilha de Deus em Recife, onde concluiremos o curso terminando com uma apresentação do Porto Social que poderá incubar o seu projeto.

.Aula em campo no Rio de Janeiro:  3 de setembro de 2016.

. Viagem para Pernambuco: 26 a 30 de outubro de 2016.

Por que fazer?

Serão módulos de negócio e empreendedorismo social, ferramentas fundamentais para seu negócio, orientação com especialistas, como criar e gerenciar seu negócio, laboratório para desenvolver seu projeto, e muito mais.

Professores:

Mariana Serra

Mari

Co-fundadora e idealizadora da Volunteer Vacations, é palestrante, empreendedora social, formada em Relações Internacionais pela ESPM-RJ. Foi assistente do Ministro Lampreia e trabalhou como Relações Institucionais na Andrade Gutierrez. É apaixonada por viagens, já morou na Nova Zelândia e Taiti, onde começou o seu envolvimento com ações humanitárias. Recentemente acabou de ser voluntária em projetos na Índia, Tailândia, Costa Rica, Tanzânia, EUA e no Quênia onde trabalhou como voluntária na maior favela urbana do continente e em um orfanato cuidando de crianças com AIDS e tuberculose. Em Fevereiro de 2015 formou mais de 300 empreendedores quenianos durante a Semana VV de Empreendedorismo com a Vem Gerir. Atualmente está envolvida em projetos sociais no Brasil e está cursando um MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Mariana entrou na lista da FORBES 30 ABAIXO DE 30 como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos em 2016.

André Fran

André Fran

É diretor, escritor e palestrante. Mais conhecido como um dos criadores e apresentadores da série “Não Conta lá em Casa”, do Multishow (GLOBOSAT) e também do recém lançado programa da GloboNews“Que mundo é esse?”. Nesses programas, Fran viaja com mais três amigos pelos destinos mais polêmicos e inusitados do planeta, o que já o levou a Coreia do Norte, Haiti, Afeganistão, Etiópia, Kosovo, Iraque, Curdistão, Quênia entre outros, onde conheceu diversos projetos e organizações humanitárias. Fran também colabora com O Globo, Viagem & Turismo, revistas Trip,Vizoo, VICE e lançou pela editora Record o seu primeiro livro em 2013 (“Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo”). Além disso, apresenta palestras sobre suas experiências em escolas, universidades, empresas e eventos como o renomado TEDx. Fran é co-fundador da Volunteer Vacations.

Alice Ratton

Alice Ratton

Engenheira Química formada pela PUC-Rio (2008), empreendedora social, mestre em Química com ênfase em processos de energia renovável pelo Instituto Militar de Engenharia (IME, 2012,) doutoranda pela COPPE/UFRJ em Planejamento de Transporte e Meio Ambiente. Trabalhou para a TRANSPETRO na área técnica-operacional de dutos e para Gaia na área comercial de petróleo. Em 2008 ingressou na área de sustentabilidade da Ernst & Young como consultora em gestão de risco. Em 2012 ingressou na LVA onde exerceu sua função de engenheira em projetos de desenvolvimentos urbanos sustentáveis e hoje é consultora em sustentabilidade urbana. Alice é co-fundadora e CFO da Volunteer Vacations.

Thiago Almeida

Thiago Almeida

Coordenador Acadêmico do Curso Doutorando em Administração pelo Instituto COPPEAD/ UFRJ, Mestre em Administração pelo IAG– PUC-RJ e bacharel em Administração de Empresas pela ESPM– RJ. É fundador da startup de negócios sociais, Vem Gerir. Empreendedor desde os 17 anos, criou e desenvolveu empresas nos setores de alimentação industrial, restaurantes, tecnologia e educação. Foi executivo da L’Oréal Brasil onde liderou projetos nas áreas de Marketing, Inteligência Comercial e Novos Negócios. Responsável pelo projeto de desenvolvimento e expansão do canal de vendas orientado ao mercado base da pirâmide pela marca Matrix. Por este projeto recebeu o 1° Lugar do Prêmio de Inovação da Beauty Shaker Awards em 2012.Tem experiência internacional, tendo atuado na L’Oréal França no ano de 2009, quando foi responsável pelo acompanhamento estratégico das marcas americanas Matrix e Redken para América Latina. É Professor da graduação da ESPM Rio e professor de empreendedorismo na pós-graduação do IBMEC Rio.

Pedro Salomão

Pedro Salomão

Pedrinho, como é mais conhecido, é administrador com pós Graduação em Sociologia Política também pela PUC-RJ. Tem 36 anos, é carioca, empresário, sócio do Grupo Ibiza, uma das empresas mais conceituadas na área de Identidade Musical, presente em grandes lojas como FARM, Afghan, Folic, TIM, Burger King, entre outras. É empreendedor serial e social e autor do livro Empreendendo Felicidade, já realizou mais de 400 palestras para empresas de diferentes perfis e universidades em todo o Brasil. Ele conta sua trajetória e mostra como é possível aliar trabalho, felicidade e, dessa forma, fazer a diferença e gerar um impacto social verdadeiro.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Co-fundador e SIM (social impact manager) na Hevp Clothing, que segue o modelo “um por um”onde a cada acamiseta comprada outra é doada pela marca para comunidades necessitadas mundo a fora. MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Especialização em Negócios Sociais pela Yunus Espm Business Centre. Lucas tem estudos em Futurismo e economia colaborativa. Empreendeu em vários setores até se encontrar nos Negócios Sociais e na Economia Colaborativa. Co-fundador e SIM (social impact manager) na Hevp Clothing, seu principal negócio ao lado de outros novos negócios que vem desenvolvendo. Lucas aplica seu conhecimento de quem visitou mais de 50 países para abrir novas frentes de ajuda e empoderamento de parceiros em comunidades carentes em todo o mundo.

Sabrina Gallier

sabrina gallier_nibo

Sócia-diretora de Marketing do Nibo, que apoia outras empresas de cunho social, formada em publicidade e propaganda pela San Diego State University, Sabrina liderou o departamento de marketing online do Peixe Urbano e fez consultorias para várias startups nos últimos anos. Antes, morou 10 anos na California, onde trabalhou com clientes internacionais como BlackBerry, Intel e Lenovo, entre outros. Também foi nomeada um dos 10 jovens talentos de 2016, pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Valentina Seabra

Valentina Seabra

Business&Life coach, formada pelo Center of Executive Coaching nos EUA. Atende individualmente profissionais de diversas áreas e empresas. Morou 7 meses no Estaleiro da Samsung, na Coréia do Sul, onde fez pesquisas na área de comportamento, óleo e gás. É formada em design para sustentabilidade pelo Gaia Education, com background em comportamento/drama, filosofia, psicologia e meditação. Hoje da aulas na escola de holística N.O.S (pioneira no RJ em auto-conhecimento saúde nutrição coaching e detox) e ministra workshops de liderança e propósito de vida transitório.

Thadeu Diz

Thadeu Diz_ZeeDog

Co-fundador e diretor criativo da marca Zee.Dog. Thadeu e seus sócios tiveram a ideia de fundar a marca para cães quando procuravam roupas e coleiras estilosas para seu cachorro e a lançaram no mercado em 2012. A empresa exporta para países da América do Norte, Ásia e Europa e está presente fisicamente no Brasil e EUA. A marca lançou o movimento social #todospelaadoção que leva em paralelo ao business da marca. A campanha tem renda 100% revertida para a proteção animal e conta com inúmeras ações criativas, apoio de celebridades, mídia espontânea e outras ferramentas para angariar fundos para UTIs veterinárias, apoio a ONGs de animais e outros projetos.

 

Investimento

O investimento total será de R$ 2.610,00, com condições especiais para quem começar a pagar em Maio.
OBS.: Esse valor não inclui as duas aulas em campo.

Estamos muito realizados e ansiosos para colocarmos esse grande sonho em prática! Será um curso transformador e lotado de boas trocas. As vagas são super limitas, então corram para fazer suas inscrições pelo e-mail vv@volunteervacations.com.br.

Nos vemos em breve! 🙂

O voluntariado superficial

May 5, 2016 9:01 pm

gabi 4

Na semana passada uma reportagem nos despertou bastante interesse: o site hypeness divulgou uma conta criada no instagram por duas amigas, onde criticam o voluntariado superficial através de uma brincadeira divertida e uma mensagem super necessária.

O perfil Barbie Savior,  mostra diversas imagens da Barbie voluntariando em destinos bem visados entre voluntários do mundo todo. O grande diferencial são as legendas ironizando as situações e mostrando a diferença entre o voluntário superficial e o que vai para realmente atuar de forma a acrescentar na instituição.

gabi 2

Podemos associar o último post que fizemos aqui diretamente com essa situação. Mais uma vez ressaltamos a importância da capacitação antes da atuação, do acompanhamento durante todo o processo e do entendimento por trás da instituição. A VV está em constante relação com suas ONGs parceiras, para sempre estar a par das necessidades locais e poder desenvolver o melhor programa para os atendidos e os voluntários.

Por isso não se deve fazer nada meramente assistencialista, mas sim descobrir junto com pessoas locais as reais necessidades daquele determinado projeto, ONG, cidade ou qualquer outro lugar no qual você deseja atuar.

gabi 1

O voluntariado é um compromisso sério que tem o “poder” de mudar muita coisa nesse mundo! Saibamos ouvir e perceber as necessidades do outro e não realizar o que julgamos ser melhor para um grupo em que não estamos inseridos no dia-a-dia.

E, principalmente, vamos “empoderar” pessoas para que elas descubram sua capacidade de transformar suas próprias vidas!

gabi 3

O diferencial da VV

April 7, 2016 10:21 pm

IMG_1362

Há dois anos, antes de fundarmos a Volunteer Vacations, fizemos uma grande pesquisa por todo o mundo para entender e conhecer maisa fundo o mercado de férias voluntárias. Para isso, Fran, Mariana e Alice, viveram experiências como voluntários em diversos programas internacionais.

FullSizeRender (1)

Uma crítica mútua para com essas viagens foi a falta de instrução e capacitação das empresas com os voluntários. Além da VV ser a primeira empresa de Voluntourism no Brasil, um outro ponto a fez ter um grande diferencial: a capacitação pré viagem e o auxílio 24h.

Após muito estudo, utilizamos o relatório publicado da ONU como base para o nosso curso de capacitação (que está incluído no valor de qualquer destino). Sentimos a grande necessidade de qualificar nossos voluntários para que possam atuar da melhor forma possível na ONG que escolherem. É também preciso instruí-los a como se portar em cada país e explicar, detalhadamente, a cultura do lugar em que estão indo trabalhar.

FullSizeRender (4)

Para criarmos este curso, conversamos com todos os nossos parceiros locais e alinhamos, juntos, cada detalhe desta preparação, para que o voluntário chegue da melhor maneira possível em campo. E, ao retornar da viagem, o voluntário recebe um certificado de conclusão do curso de capacitação.

Cada um dos nossos destinos conta com um country manager para dar toda a assistência necessária localmente aos nossos voluntários. Além disso, estamos disponíveis em todos os meios de comunicação online para que possamos tornar a experiência do nosso cliente a mais satisfatória e segura possível, mostrando que estamos juntos dele, não importa quando e aonde.

FullSizeRender
FullSizeRender (6)

Outro grande diferencial da VV é que estamos em constante contato com nossos parceiros por todo o mundo, não só falando, mas também visitando, para termos certeza que o projeto continua com as mesmas atividades, ideais, pessoas, qualidade e segurança.

IMG_1256 (1)

O nosso grande objetivo é tornar esta experiência única para os três lados: nós da VV, as pessoas impactadas nas ONGs e o voluntário. Prezando sempre pela qualidade da atuação e nos preocupando com o legado que os voluntários deixarão nos destinos em que escolheram para serem colaboradores.

IMG_1445

Primeira missão VV do ano

March 10, 2016 5:32 pm

IMG_3008

Todos os trabalhos realizados e apoiados pela Volunteer Vacations são criados com o propósito de não serem meramente assistencialistas, ou seja, que sirvam de aprendizado para os assistidos poderem dar continuidade ao que foi iniciado pelas ONGs e pelos voluntários da VV.

Foi pensando nisso que a primeira missão do ano aconteceu no dia 30 de Janeiro junto com a nossa ONG parceira Amparando Jardim Gramacho e mais nove voluntários da VV.
IMG_6989

Há dois anos a Amparando atua dentro de Jardim Gramacho acolhendo famílias em situação de extrema pobreza, proporcionando inclusão social, reforço escolar de maneira lúdica, acesso à esportes de qualidade, atendimentos assistenciais, culturais e lazer.
IMG_7007

 

IMG_7012

 

O principal foco desta ação foi realizar uma pesquisa de campo com as famílias assistidas na ONG e optamos por realizá-la em Janeiro para saber como seria dada a continuidade ao longo do ano de 2016. Desta forma conseguimos, junto com a nossa ONG parceira, criar todo o planejamento de ações que serão realizadas com as famílias e crianças e escutar um pouco do impacto dessas ações na comunidade.

IMG_2969

 

Mais uma missão VV realizada com muito sucesso e muito aprendizado para todos os envolvidos! E a surpresinha desse post é o nosso primeiro vídeo do canal da VV no youtube, é só clicar aqui para assistir. Depois contem pra gente o que acharam 🙂

IMG_3005

Fiquem de olho no nosso facebook, instagram e snapchat (volunteervac) para saberem das próximas missões VV e outras novidades!
IMG_5310

 

 

Missão VV- Sertão de Pernambuco

February 26, 2016 12:12 am

51a4664a9ce1f0e3e746c52b5a75f831

 

Como muitos de vocês devem ter acompanhado em nosso Instagram e Snapchat (@VolunteerVac), a quarta-feira de cinzas da família VV e de mais onze voluntários foi repleta de cor! Ficamos do dia 10 ao dia 14 de fevereiro no Sertão de Pernambuco, em Manarí, realizando mais uma Missão VV – a 2a do ano – em parceria com a Ciranda Sertaneja.

Por serem aproximadamente 6h de viagem desde Recife, optamos por sair logo pela manhã para pegarmos a estrada toda enquanto era dia. Na hora do almoço fizemos uma paradinha especial em uma churrascaria e logo continuamos a viagem. Chegamos em Manarí por volta das 18h30 e nos reunimos para conversar um pouco mais sobre como seria nossa atuação e para nos conhecermos melhor.

124d9d6a0acb2b4672c4b6d025838f5a

IMG_9126

Talita, há cerca de um ano, criou o projeto Ciranda Sertaneja que tem como principal foco incentivar à leitura na Zona Rural de Manarí. O programa criado por ela e pela equipe VV para esta missão foi a reforma de três salas de aula da Escola José Bonifácio, entrega de kits escolares para cerca de 80 crianças e professores, realização de atividades lúdicas e leitura de histórias, além da distribuição dos uniformes doados pela HEVP.

IMG_9489

O primeiro dia em campo já foi lotado de emoções: as crianças, que no começo estavam tímidas, foram se soltando e no meio do dia já éramos todos como uma grande família. A professora Rita, junto com algumas moradoras da região, fez um almoço surpresa para todos os pequenos e voluntários e a reforma da primeira sala foi iniciada. Teve muita história, teatro, risada e brincadeiras! Ao chegarmos no hotel, tivemos um bate papo para falarmos sobre o dia que se passou e alinharmos as atividades para o dia seguinte.

IMG_0358

db4750cc92b8235563f4a4772b0ace08

FullSizeRender (1)

A sexta-feira começou com leitura de história e atividades divididas em grupos. Enquanto uma parte dos voluntários foi dar início à reforma na segunda sala de aula na parte da tarde, os outros ficaram com as crianças fazendo apresentação da peça “Chapeuzinho Vermelho”, leitura de poemas e brincadeiras como “morto e vivo”, cantigas de roda e ”céu e mar”. A noite dos voluntários foi um pouquinho diferente, o bate papo do dia foi na pizzaria da cidade!

DCIM109GOPROGOPR5967.

IMG_9519

IMG_0350

O último dia já começou emocionante: Zé, nosso mestre de obras, pediu um reforço maior nas duas últimas salas. Fomos para o sítio um pouco mais cedo que nos outros dias para que pudéssemos ter mais tempo na reforma. Uma das voluntárias teve a idéia super bacana de pintar as cadeiras de uma das salas, então o trabalho foi um pouco mais do que esperado (mas o resultado foi melhor ainda!).
5938f05ace615d2c8778941bc395819a

FullSizeRender

IMG_0352

A principal atividade com as crianças neste dia foi a pintura. Nenhum “tio” escapou dessa! O dia com eles terminou com a entrega dos kits escolares, uniformes e um lanche.
IMG_9622

cca88b6e7c35ccff2eeb29d0e2273204

IMG_9975

E como agradecimento aos voluntários, a Jalma, uma das professoras, ofereceu um almoço em sua casa para nós. Foi bastante emocionante ouvir cada palavra de agradecimento dela e da Rita, ver a gratidão em seus olhos e a esperança que todos conseguiram plantar lá de alguma maneira.

Os agradecimentos são infinitos à Talita, por ter criado um projeto com tanto amor e nos ter deixado fazer parte desse sonho junto com ela, aos professores da Escola José Bonifácio, ao querido que fez com que essa reforma fosse possível em apenas três dias, ao motorista da nossa van, Edilson, por toda a paciência e cautela com todos, à Hevp pela doação dos uniformes e claro, a cada voluntário que acreditou no trabalho da #VV.

IMG_9070

IMG_0347

Mais uma missão concluída com muito amor, trabalho, integração, e o melhor, com a certeza de que a Volunteer Vacations, Ciranda Sertaneja e cada voluntário deixaram um legado levando educação, conhecimento e esperança a cada pequeno sertanejo e suas famílias.

e2d245b3d0b82cb9463df5ea634a90d1

Não deixem de nos acompanhar no instagram e facebook para ficarem por dentro das próximas missões e mais novidades!

Qualquer dúvida, estamos à disposição no e-mail vv@volunteervacations.com.br 😉

Retrospectiva 2015

February 5, 2016 7:49 pm

Aids

 

No ano de 2015 a VV conseguiu realizar novos sonhos já planejados desde quando ainda nem tínhamos saído do papel. Iniciamos o ano com duas atividades inéditas para nós: uma missão no sertão de Pernambuco e uma no Quênia.

A missão no sertão aconteceu em janeiro e iniciamos com uma pesquisa de campo com um grupo de voluntárias, formado somente por mulheres e terminamos a viagem com um lindo passeio no Vale do Catimbau.

Sertão

Já fevereiro foi o mês do Quênia, capacitamos junto com a empresa Vem Gerir um grupo de voluntários para serem monitores no workshop de empreendedorismo que planejamos durante um ano e meio. No total, um grupo de dez pessoas saiu do Brasil com o objetivo de capacitar de uma forma inovadora, jovens e adultos em uma das nações mais empreendedoras da África. Foram nove dias, um objetivo, um sonho, e muito trabalho com muito amor. 300 empreendedores formados, 300 novos futuros sonhos que poderão ser realizados. A primeira semana VV vai ficar para história e já estamos planejando as próximas para este novo ano.

Quenia

 

Ao longo dos meses foram mais de 200 voluntários viajando para os nossos diferentes destinos e programas, mandamos grupos e pessoas que embarcaram sozinhas em seus próprios sonhos.

Elefante

Ao total foram dezesseis missões VV e mais de vinte palestras no Brasil e neste ano vamos ampliar este número, novos destinos nacionais e internacionais, novas formas de ajudar e novas parcerias!

Já são quase 12 mil pessoas cadastradas planejando e querendo viajar, ajudar e transformar!

Goiás

Para continuarmos expandindo com excelência, estamos agora investindo em capacitações para melhorar a qualidade do voluntariado, para que o trabalho seja exercido com muito louvor e amor, que é algo que não falta em todos que hoje fazem parte da família Volunteer Vacations.

Mais de 250 dias no total de trabalho voluntário desenvolvido pelos nossos #voluntariosvv. Quase todos os dias do ano de 2015 conseguimos praticar o voluntariado! Que nesse ano que se iniciou passemos essa meta, todos juntos!

Veja como está ao seu alcance transformar, como é possível sim fazer a diferença e lutar por um mundo melhor 🙂 Embarque conosco nessas viagens do bem!

adapt

 

briza

Aproveitamos para agradecer a todos os voluntários, ONGs e projetos parceiros que confiaram e acreditaram no nosso trabalho e ideais! Que 2016 seja repleto de sucesso e conquistas para todos nós!!

 

Depois do carnaval voltamos com muitas novidades sobre nossa segunda missão VV do ano 😉

Conheça uma linda iniciativa na Índia

December 17, 2015 9:46 pm

iindia 1


A Índia é um país de paisagem tropical e templos incríveis que oferece uma cultura diversificada com 18 idiomas, uma gastronomia deliciosa e exemplos das mais variadas religiões. Além disso, é conhecida mundialmente por sua desigualdade em relação aos sexos, visto que as mulheres são totalmente submissas aos homens. Em decorrência disso, foram criados diversos trabalhos sociais para amparar estas vítimas.

O café “Sheroes Hangout”, localizado na cidade de Agra, é gerenciado por vítimas desses ataques e o objetivo principal é reinserir estas mulheres na sociedade, além de alertar sobre esse tipo de violência e desiguldade no país. Junto com o café, estas mulheres criaram uma livravria feminista, para que se torne uma plataforma de divulgação dos direitos das mulheres no país.

Rupa, de apenas 22 anos, diz que a ideia é fazer do café mais do que um negócio e sim um local para tornar as vítimas financeiramente independentes, elevar sua auto estima e mostrar que elas não estão sozinhas!

iindia 2

A VV oferece uma experiência humana única em um país que é referência em matéria de espiritualidade: ajudar adultos, idosos e crianças de rua em Delhi. Ser voluntário nesse projeto é ter a oportunidade incrível de levar um sorriso para o rosto e fazer uma diferença real na vida das principais vítimas da desigualdade social e das injustiças econômicas que afetam diversos pontos do planeta.

Que tal viajar para esse lugar tão encantador e misterioso e ser a fonte de carinho na vida do próximo, tanto na nossa ONG parceira quanto no Sheroes? Agra fica a apenas 3 horinhas de Delhi… Fica a dica 😉

 

iindia 3

Missão VV em Goiás – Onças

March 19, 2015 6:05 pm

Foi com o intuito de preservar e proteger a fauna silvestre e promover a educação ambiental no Brasil que a Volunteer Vacations escolheu a No Extinction– NEX como parceira em nossa missão no cerrado de Goiás! Queremos sua ajuda para cuidar de umas das mais lindas criaturas de nossa fauna: as onças! Caça, exploração, maus tratos, queimadas, desmatamento e até cativeiro ilegal fazem com que dezenas desses animais se encontrem em situação lamentável física e psicologicamente. Nossa ONG parceira resgata, abriga e trata desses animais até que eles estejam prontos para serem reintroduzidos ao seu habitat natural.

Do dia 17 a 21 de Abril realizaremos a 2a Missão da VV no Brasil! Serão 5 dias cuidando, alimentando e interagindo com as espécies mais bonitas de onças brasileiras! Além de conhecer melhor como elas vivem, suas reações, suas histórias, e sua biologia esta será uma oportunidade única de ter um contato diferenciado com a natureza local.

Uma experiência de carinho e cuidado com um dos animais símbolo do nosso país e que vai gerar dados científicos para ajudar na preservação dessa espécie por muitos e muitos anos.

IMG_5427

#voluntariosvv

February 12, 2015 10:10 pm

“Não importa o que você faz e sim o amor que você traz.”

Nossa voluntária VV Nycolle Lourenço em Jardim Gramacho.

 

 

 

Martin Luther King Jr.

January 19, 2015 6:21 pm

“A pergunta mais persistente e urgente da vida é: O que você está fazendo para os outros?”

Hoje nos Estados Unidos é o dia de celebrar Martin Luther King Jr., o mais importante ativista político e líder do movimento dos direitos civis para os negros. Muitas das mudanças que começaram em 1955 foram graças à ele, uma figura muito marcante no país e o único não presidente americano que tem um feriado público. Para quem ainda não conhece sua história, fizemos uma linha do tempo contando mais sobre sua importância na história:

1929 Martin Luther King Jr. nasceu em 15 de Janeiro, Atlanta, Georgia.

1948- Terminou a escola muito cedo, com apenas 15 anos e aos 19 tornou-se pastor.

1951- Com 22 formou-se Teólogo e mudou-se para Boston, onde conheceu sua mulher Coretta Scott.

1955- Foi quando liderou o primeiro movimento conhecido como Boicote aos Ônibus de Montgomery. Tudo começou com a prisão de uma senhora negra, Rosa Parks, que se recusou a ceder lugar no ônibus para uma passageira branca.  Manifestações pacíficas duraram um ano e o objetivo era pressionar o governo a acabar com a descriminação que havia contra os negros em qualquer estabelecimento público, como restaurantes, ônibus, salas de aula e até bebedouros nas ruas.

A Suprema Corte Americana acatou as reivindicações dos ativistas e terminou a discriminação no sistema de transporte.

1958- Luther King Jr. publicou seu primeiro livro, Stride Toward of Freedom.

1959- Inspirado pelo método pacífico Gandhi, o ativista viajou até a Índia para estudar métodos e aprimorar as manifestações, o que contribuiu para o reconhecimento dos direitos civis. Novas campanhas e protestos foram após a viagem e finalmente foi conquistado a aprovação de votos, fim da segregação racial, melhoria da educação e moradia para negros nos estados do Sul.

1963- Ano do discurso histórico “I Have a Dream – Eu Tenho um Sonho”, que falava sobre a necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro. Esse momento importante e decisivo para o futuro no país, aconteceu em Washington DC, nos degraus do Memorial Lincoln, em frente a mais de duzentas mil pessoas.

1964- Foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz.

1967- Ampliando suas preocupações, Martin Luther King se associou ao movimento contra a guerra do Vietnã.

1968- Foi assassinado em Memphis, Tennessee, momentos antes de começar uma marcha.

1986- Martin Luther King Jr. é declarado oficialmente um Feriado Nacional nos EUA.

#dicaVV
Foi lançado essa semana a cinebiografia do pastor e ativista social Martin Luther King Jr. que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacíficos em 1965, entre a cidade de Selma, interior do Alabana, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.