Tailândia

Cuidar de um dos animais mais fofos do mundo, os elefantes, só na Tailândia

Tailândia é famosa por suas lindas praias, templos antigos, povo amigável e culinária inesquecível. Isso explica um pouco o porque do país ser o mais visitado em toda a Ásia e um dos principais destinos turísticos do mundo.

O país é o lar de cerca 3.500 elefantes, muitos podem ser vistos até pelo centro de Bangkok.  A cidade de Chiang Mai foi escolhida para dar aos nossos voluntários a melhor experiência no país, envolvendo beleza natural, história, cultura e, é claro, os adoráveis elefantes da TailândiaChiang Mai é uma pequena cidade turística no “Triângulo Dourado”, a área ao longo do rio Mekong, onde a Tailândia, Laos e Myanmar se encontram. A cidade abriga templos budistas, mercados animados e outras atrações. Caminhadas para conhecer as aldeias tribais nas montanhas farão sua experiência ainda mais inesquecível!

Na Tailândia, muitos dos elefantes foram capturados nas selvas para trabalhar como instrumento na agricultura, mas essa prática é atualmente severamente condenada no país. Como um elefante adulto come mais de 400 kgs de alimento por dia, cuidar deles se tornou algo muito caro e seus proprietários (conhecidos como Mahouts) não têm mais como manter os animais adequadamente. Com a VV você poderá trabalhar ajudando os Mahouts a manterem seus  elefantes  de forma adequada, com acompanhamento profissional e muito carinho. O objetivo da ONG parceira da VV é cuidar desses animais que foram mal tratados e dar uma boa condição de vida aos Mahouts.

Esta será uma linda experiência onde os voluntários aprendem a tratar, dar banho, caminhar, alimentar os elefantes e ainda passam dias com os criadores locais e suas famílias. Uma maneira original de conhecer o dia-a-dia típico do tailandês. O voluntário irá aprender a cozinhar com os locais, trabalhar nas fazendas, navegar no rio, interagir com os moradores, além de contribuir com o tratamento adequado de seus elefantes, garantindo o bem-estar da comunidade para os próximos anos.

Além disso, a ONG parceira da VV acabou se sensibilizando com os diversos cães abandonados pelas ruas tailandesas. Animais abandonados e vítimas de maus-tratos são resgatados e recebem todos os cuidados na própria ONG. Hoje, são mais de 150 cães que vivem no espaço do projeto convivendo em total harmonia (e muito amor) com seus amigos elefantes.

“Melhor experiência da vida! Aqui não é só dos elefantes que podemos cuidar, mas também dos cachorros resgatados da rua e apoio a comunidade local. Obrigada pela oportunidade!”

Julia Clarinda, voluntária VV em Janeiro de 2015.

Sobre o país

Idioma: Inglês;

Moeda: Baht;

Outras informações: necessita vacina contra a febre amarela.