Quênia

Temos três tipos de projetos para o país: orfanato, educação com jovens na Favela Kibera e empoderamento de mulheres e crianças com AIDS.

O Quênia está localizado ao leste da África, na região que chamamos de África Oriental, banhado pelo Oceano Índico, e é o país mais desenvolvido da região. O Quênia é uma ex-colônia britânica e, portanto a língua oficial é o inglês (junto com o swahili), o que ajuda muito na comunicação, para fazer amizades e trocar experiências sociais e culturais. Um vasto país com uma natureza exuberante, uma população alegre e jovem, parques naturais perfeitos para safáris inesquecíveis e local do famoso Monte Kilimanjaro (o pico mais alto do continente africano) que fica logo ali, na fronteira com a Tanzânia

Sem sequer sair de Nairobi, a capital do país, você pode passear por Parques Naturais com javalis, leões, girafas e outros animais selvagens, se divertir em shoppings super modernos, frequentar restaurantes deliciosos e conhecer a maior favela da África e uma das maiores do mundo: Kibera, conhecendo todos os aspectos e contrastes desse país tão interessante. É lá que o Voluntário VV conhecerá uma de nossas ONGs parceiras.

Sobre o país