Peru

Ajudando com a reconstrução civil local e aprendendo a cozinhar maravilhosos doces típicos da culinária do Peru

La Ensenada é o nome de uma comunidade de extrema pobreza, situada ao norte de Lima, capital do Peru. É lá o destino da #ViagemVV, onde os voluntários colaboram na reconstrução de moradias, para melhorar as condições de vida dos habitantes locais e, além disso, aprendem a cozinhar doces típicos da culinária peruana em um restaurante da parceira da VV no Peru. Depois, os doces são vendidos na própria comunidade e o voluntário pode até fazer parte desse momento de venda junto com a ONG, tendo contato direto com os moradores locais.

No Peru, é possível também explorar um país rico na cultura indígena na América do Sul, onde estão localizadas atrações turísticas imperdíveis como o Museo Larco (sobre o artesanato e a cerâmica da cultura indígena pré-colombiana); El circuito mágico del água (uma série de fonte iluminadas que formam um trajeto cujo fim é fantástico Fuente de la fantasia), el Parque del Amor e  o Panchacamac (um complexo arqueológico composto por pirâmides e palácios pré-colombianos).

O país ainda conta com pontos turísticos de relevância internacional, como Machu Picchu, localizando em Cusco. Cusco fica a apenas 1h30 de Lima, de avião.

É uma #ViagemVV destinada aos apaixonados pela América Latina e para aqueles que não resistem à tentação de uma boa culinária local.

Sobre o país

Idioma: Espanhol;

Moeda: Nuevo Sol;

Outras informações: necessita vacina contra a febre amarela caso o voluntário vá visitar a Amazônia peruana.