Costa Rica

Cuidando de tartarugas marinhas e conhecendo o litoral da Costa Rica

Costa Rica é um dos países de maior diversidade biológica do mundo. E um dos países mais belos da região do Caribe.

Indo com a Volunteer Vacations a este país incrível, você tem a chance de conciliar uma viagem turística a um destino belíssimo e também atuar na preservação ambiental. É possível visitar famosos picos de surf como Playa Avellana, em Guanacaste e a Playa de Santa Tereza, em Puntaneras, onde também é possível fazer tirolesa. Além disso, o voluntário pode desfrutar de uma experiência única ao conhecer o Vulcão Arenal. Suas águas termais abastecem o Tabacón Grand Spa Thermal Resort, um parque de águas termais que conta com um belo spa para onde se pode relaxar em águas quentes.

No projeto parceiro da VV no Parque Nacional Mariño Las Baulas, que existe há 25 anos, você estará em contato constante e direto com cientistas e funcionários que altamente treinados e com vasta experiência no trato com os animais marinhos.

O principal objetivo do projeto é ajudar a salvar tartarugas marinhas da extinção. Para isso, atuamos em algumas das mais importantes praias de desova que ainda existem no mundo. Por mais de duas décadas, a equipe de pesquisa tem realizado estudos sobre o comportamento, fisiologia, genética, biologia populacional e migrações de tartarugas ameaçadas de extinção em Playa Grande, Playa Ventanas e Playa Langosta, na costa do Pacífico da Costa Rica. Eles esperam entender os declínios dramáticos de tartarugas no Oceano Pacífico e as dinâmicas das tartarugas marinhas em geral.

Procurando obter uma melhor compreensão do ciclo de vida dessas tartarugas, a ajuda do voluntário é fundamental para obter uma documentação mais completa para mapear ninhos das tartarugas e entender como muitos dos ovos postos sobrevivem, ajudando assim a preservar essa espécie em extinção. Você vai interagir com ecoturistas, cientistas e guardas dos parques nacionais que são extremamente apaixonados por essas doces criaturas. Uma aula de amor aos animais, ecologia e preservação.

É uma excelente oportunidade para quem é amante da biologia marinha e busca conciliar a atuação voluntária com a chance de conhecer as belezas naturais da Costa Rica!

Sobre o país

Idioma: Inglês;

Moeda: Cólon;

Outras informações: necessita vacina contra a febre amarela.