Chile

Venha ajudar no empoderamento feminino, dar aula para crianças e até mesmo cuidar das lhamas nesse lugar de cultura tão rica!

O Chile é um país com uma cultura riquíssima e uma paisagem de tirar o fôlego. Ele fica a 4.000 metros de altitude e faz divisa com quatro importantes países da América do Sul: Chile, Peru, Bolívia e Argentina. Um lugar com grande importância histórica por conta de todas as comunidades que habitam há centenas de anos essas terras.

Atualmente o povo dos Andes se sente muito esquecido pela sociedade, uma vez que vivem um estilo de vida totalmente diferente das grandes cidades. Os jovens quando atingem a maioridade se mudam para as cidades para estudar e buscar outras oportunidades de trabalho e acabam não regressando. Isso faz com que suas raízes e comunidades fiquem esquecidas.

Uma grande razão para escolher o Chile como próximo destino é a beleza natural variada do país. O Deserto do Atacama e as cordilheiras são imperdíveis, além de Santiago, que fica a duas horas de avião de Iquique, cidade onde fica nossa ONG parceira. Próximo ao Altiplano tem a Laguna Roja, Vulcan Isluga, Salar de Huasco e outros lugares lindos para serem visitados.

Em nosso projeto no Chile o voluntário poderá ajudar as crianças de povoados locais, ter contato com animais (as clássicas lhamas!), trabalhar na agricultura da região, aprender pratos típicos, produzir peças de artesanato local (imagina que legal fazer seu próprio souvenir) e muito mais! E tudo isso em um dos cenários mais belos do mundo, o Altiplano chileno, logo aqui do lado!

Para que a experiência seja ainda mais positiva para os voluntários e os assistidos, temos oficinas regulares com o objetivo de aproximar os visitantes e as comunidades da rica e linda cultura andina.

Sobre o país