Brasil

Diversas opções de trabalhos voluntários nas mais variadas e encantadoras regiões do Brasil

O Brasil é o maior país da América Latina. Samba, futebol, Carnaval, festas, praias encantadoras, natureza exuberante… Tudo isso ainda é pouco para traduzir esse complexo paraíso tropical que chamamos de casa!

Apesar de todos os seus atrativos, o Brasil também enfrenta grandes dificuldades. Seja nas grandes cidades ou no interior do país, falta acesso à educação, à saúde, saneamento básico e infra estrutura de moradia. Infelizmente, em muitas regiões falta tudo isso ao mesmo tempo.

Temos cinco ONGs e projetos parceiros que buscam trabalhar todas essas questões para ajudar comunidades necessitadas de diferentes regiões de nosso país.

No Rio de Janeiro o voluntário poderá atuar na comunidade de Jardim Gramacho, antigo lixão, ajudando a desenvolver programas criativos para o tempo livre da criançada, aplicando conteúdo dentro de sala de aula, auxiliando crianças com suas necessidades de saúde e até mesmo auxiliar na gestão administrativa da ONG.

Também no Rio de Janeiro o voluntário pode atuar na comunidade Santa Marta, onde temos 3 programas diferentes e voluntário pode dar aula para crianças e adolescentes, cuidar e participar das atividades do dia-a-dia das crianças da creche e ensinar um outro idioma idiomas para os funcionários do projeto Favela Scene.

Em Recife, estamos presentes na comunidade da Ilha de Deus, onde o voluntário tem a oportunidade de atuar em qualquer um dos programas existentes na ONG: educação, empoderamento feminino, aula de dança, esportes e gestão administrativa.

No Sertão de Pernambuco e Sertão do Piauí, atuamos de acordo com o calendário das Missões VV.

 

 

 

Sobre o país

Moeda: Real
Idioma: Português